O preço dos implantes, quando considerado apenas o material em si e sem pensar nas possibilidades terapêuticas oferecidas (sobre as quais falaremos mais tarde), terá de ser avaliado sobre duas perspectivas:
Em primeiro lugar, a investigação e o estudo que são necessários levar a cabo por equipas super-especializadas capazes de criar este conjunto de peças (que têm tanto de pequenas como de perfeitas) e desenvolver técnicas que nos permitem realizar tão complexas reabilitações ao nível do sistema estomatognático.
Em segundo lugar, o material utilizado, o titânio comercialmente puro (material nobre e cuja obtenção é extremamente exigente) que pelas suas características nos permite oferecer tratamentos sobre implantes sem possibilidade de rejeição.
Quanto aos tratamentos com implantes, estes podem ser considerados como os tratamentos com a maior previsibilidade e maior durabilidade no campo da Medicina Dentária. Assim sendo e tratando-se de um tratamento com tão elevada fiabilidade, teremos de considerar absolutamente justo o preço dos implantes.
Para além disto teremos de considerar ainda as possibilidades técnicas de tratamento que nos são permitidas. Assim, por exemplo, quando falamos da colocação de apenas um dente, podemos fazê-lo com a simples colocação de um implante, ao invés de termos de fazer uma ponte com três coroas que, para além de nos obrigar a uma intervenção mais ou menos extensa nos dentes vizinhos, fazia aumentar o preço do tratamento. Por outro lado, quando falamos da colocação de todos os dentes de um maxilar, esta tecnologia permite-nos fazê-lo com apenas 5 ou 6 implantes, fazendo cair o preço de todo o tratamento.
Por tudo isto, é justo considerar os tratamentos com implantes como tendo um preço perfeitamente adequado, tendo em conta os elevadíssimos padrões de qualidade exigidos e oferecidos aos pacientes que por ele cada vez mais frequentemente vão optando.
Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!
Marcar ConsultaAgende uma consulta online de forma simples e rápida!