É uma das áreas mais abrangentes da Medicina Dentária. Esta especialidade compreende o diagnóstico e tratamento cirúrgico de doenças, traumatismos e deformações envolvendo tecidos moles e duros da cabeça, boca, dentes, gengivas, maxilares e pescoço.
Abrange um vasto leque de procedimentos entre os quais:
A cirurgia ortognática permite corrigir a forma, o tamanho e a posição dos ossos maxilares. A cirurgia oral e maxilofacial é uma especialidade médica e cirúrgica que trata as doenças e malformações congénitas ou adquiridas da boca, cara e pescoço, desde o seu diagnóstico à prevenção e tratamento.
As glândulas salivares são glândulas exócrinas que fazem parte do aparelho digestivo e são responsáveis por produzir e libertar saliva na cavidade oral.
As glândulas salivares podem ser classificadas consoante a sua função e tamanho entre:
Em 80% dos casos, os tumores das glândulas salivares situam-se nas glândulas parótidas, sendo que cerca de 10 a 15% apresentam-se nas glândulas submandibulares e 5 a 10% nas glândulas sublinguais ou nas glândulas salivares minor.
A probabilidade do tumor ser maligno é tanto maior quanto menor for o tamanho da glândula salivar. Além do mais, os tumores das glândulas salivares são habitualmente palpáveis antes de se tornarem visíveis.
Que problemas podem causar os dentes inclusos?
Os dentes inclusos poderão originar diversas complicações como:
Porque é que os dentes ficam inclusos?
Os dentes podem ficar inclusos, ou seja, não erupcionar e ocupar a sua posição na arcada, por diversas razões:
Todos os dentes inclusos devem ser extraídos?
Não. Há dentes inclusos que devem ser tracionados para que possam ocupar o seu lugar na arcada dentária.
Tratamentos
A nossa equipa utiliza os métodos e equipamentos de última geração. A nossa prioridade são o seu bem estar, conforto e excelência dos resultados obtidos.
Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!
Marcar ConsultaAgende uma consulta online de forma simples e rápida!