O implante dentário destina-se a substituir um dente ausente. É um substituto artificial da raiz de um dente e suporta coroas dentárias. A falta de um dente devido ao processo natural de envelhecimento, cárie ou trauma pode causar impacto em um nível estético, funcional e, a longo prazo, pode se tornar um problema de saúde.
Para resolver estes casos existem diversas formas:
A substituição de um dente perdido por um implante é a melhor solução para todos os pacientes, por várias razões:
1- É muito mais confortável, resistente e estético que um prótese removível.
2- É menos agressivo de que uma ponte sobre os dentes, pois neste caso temos de desgastar os dentes do lado e por vezes até desvitalizar. Além disso, o preço de um implante unitário face a uma ponte para substituir um dente é praticamente igual ou mais barato.
3- É possível, muitas vezes, extrair um dente e colocação o implante no mesmo momento com coroa fixa.
No caso de perda de vários dentes seguidos, podemos substituir os dentes com implantes.
1- Podemos colocar implantes mesmo quando há perda de gengiva e osso. As coroas são normalmente unidas e substituem tanto dentes como gengiva.
2- O número de implantes a ser colocados não é obrigatório ser o mesmo numero de dentes a substituir. Isto permite solucionar muitos casos difíceis e reduzir o preço do tratamento.
3- Em maioria dos casos, podemos colocar dentes provisórios fixos em zonas que não tinham dentes há muitos anos.
A reabilitação oral completa consiste em substituir todos os dentes da boca. Pode ser apenas dos dentes superiores, inferiores e de ambos os arcos.
Na técnica tradicional, após a colocação dos implantes segue-se um período de três a seis meses sem poder colocar dentes sobre os implantes.
Na técnica de carga imediata, devido aos enormes avanços tecnológicos dos últimos anos, somos capazes de diminuir este período para umas horas, com a mesma taxa de êxito (98 %). O paciente desfruta de dentes fixos desde o primeiro dia. No CMD, mais de 95% dos nossos pacientes com carga imediata, isto é, dentes fixos no mesmo dia da cirurgia.
Os casos de impossibilidade total de tratamento com implantes são quase inexistentes, isto é, praticamente toda a gente pode colocar implantes, independentemente da idade ou nível ósseo.
A utilização de osso artificial e de implantes especiais, como extra-curtos ou zigomáticos, permite dar solução mesmo aos casos mais difíceis, como quem não tem dentes há muito tempo.
Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!
Marcar ConsultaAgende uma consulta online de forma simples e rápida!