A Manutenção em Implantes Dentários garante um total sucesso a longo prazo do tratamento com implantes dentários, é imprescindível o controlo periódico dos implantes dentários e dos tecidos que os suportam, os tecidos perimplantares (o osso e os tecidos moles circundantes aos implante dentários).
Estes controlos, devem ser realizados de acordo com as necessidades de cada paciente, atendendo, não só à presença de fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença periodontal nos dentes naturais, assim como, evitar que esta se desenvolva nos tecidos perimplantares, pois o risco destes pacientes desenvolverem doença perimplantar é mais elevada que em doentes não susceptíveis.
A doença perimplantar é hoje o principal motivo de complicações a longo prazo nos implantes dentários. Nos pacientes que não cumpram rigorosamente a recomendação seguida pelo profissional de Higiene Oral, o risco torna-se ainda mais elevado, e o não cumprimento destas recomendações tornam-se um preço elevado na sua saúde oral.
Um paciente que perdeu os dentes por motivos de doença periodontal, tem uma probabilidade maior de desenvolver doença perimplantar.
O principal motivo das consultas de controlo é a manutenção do tratamento efetuado pelo paciente com implantes dentários, de forma a garantir o sucesso pleno na sua função mastigatória e estética a que nos proposemos. Nesta consulta é realizada a higienização dos implantes e estruturas dentárias implantosuportadas, assim como, uma avaliação exaustiva da integridade dos tecidos perimplantares.
Podemos então concluir que a chave para o sucesso a longo prazo dos implantes dentários passa pela manutenção, assim como, a certeza que foi um investimento certo na reabilitação oral.
Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!
Marcar ConsultaAgende uma consulta online de forma simples e rápida!
