Estudos atuais demonstram que a escova elétrica é mais eficaz na remoção de placa bacteriana porque apresentam:
Cabeça pequena - permite aceder a zonas de difícil acesso, nomeadamente os dentes posteriores;
Movimento vibratório - permite um melhor polimento da superfície dentária e limpeza gengival;
Sensor de pressão - Se costuma escovar os dentes de forma brusca, permite torná-lo mais consciente disso. Sempre que exercer mais pressão sobre o seu dente, a escova pára ou emite uma luz de aviso;
Temporizador – permite estar atento ao tempo da escovagem. Cada escovagem deve ter pelo menos 2 minutos de duração.
Quem beneficia mais com a escova elétrica, são as crianças, pessoas com pouca destreza manual ou até mesmo pacientes que estejam a realizar tratamento ortodôntico porque torna a escovagem mais fácil e eficaz.
Ainda assim, o que garante a saúde dos seus dentes e gengivas, não é propriamente a escova que usa mas a técnica de escovagem dentária que utiliza, bem como a frequência com que a faz e o tempo que demora em cada uma.
Relembramos que para ter uma boa higiene oral e evitar problemas dentários/gengivais deve fazer uma correta remoção da placa bacteriana e para isso deve ter vários cuidados diariamente:
Escovar os seus dentes 2 a 3x /dia.
Usar fio dentário ou escovilhão, pelo menos à noite
Limpar a língua
Bochechar com um elixir fluoretado 1x/dia
Se tiver alguma questão sobre qual a escova mais indicada para si ou como fazer uma melhor higiene da sua boca, visite-nos. Estaremos cá para esclarecer todas as suas dúvidas e para o ajudar a manter um sorriso bonito e saudável.
Devolvemos-lhe a alegria de sorrir novamente!
Marcar ConsultaAgende uma consulta online de forma simples e rápida!

